Última hora

Agrupamento de Escuteiros de Vila do Conde faz as promessas e investiduras

23 Fevereiro 2016
Agrupamento de Escuteiros de Vila do Conde faz as promessas e investiduras
Cultura
0

O Agrupamento 439 São João Baptista de Vila do Conde, do Corpo Nacional de Escutas esteve em festa este fim de semana, vivendo um dos momentos mais altos do seu programa anual de atividades.
Os 26 elementos que concluíram com aproveitamento a etapa inicial do seu sistema de progresso, fizeram a sua Promessa ou Investidura.
Esta atividade decorreu tendo presente a figura de São Francisco de Assis bem como o tema “Um escuteiro diferente“. A cada um dos escuteiros foi lançado o desafio de amar sem limites e de anunciar Jesus Cristo dando testemunho alegre da sua presença. Desta forma poderá ser um jovem diferente, um escuteiro diferente. Um jovem mais criativo, autónomo, fraterno que procura a igualdade, a liberdade e a responsabilidade. Um escuteiro que é solidário, altruísta e perseverante.
Na passada sexta feira, dia 19, pelas 21:30 h, na Igreja Matriz teve lugar a Velada de Armas (Vigília), celebração de preparação das Promessas e Investiduras. No sábado, dia 20, na Eucaristia das 19h, também na Igreja Matriz de Vila do Conde, dinamizada pelo Agrupamento, os lobitos e escuteiros fizeram as suas Promessas e Investiduras.
Esta cerimónia foi presidida pelo assistente do Agrupamento Padre Paulo César e contou com a participação dos escuteiros e dirigentes, pais, familiares e amigos do Agrupamento 439.
A Alcateia do Agrupamento 131 S. Simão da Junqueira que se encontrava em atividade na cidade e a acantonar na sede do agrupamento “Escola dos Sininhos” também participou na Eucaristia associando-se a esta festa.
Com esta cerimónia, o Agrupamento 439 São João Baptista de Vila do Conde festejou o dia do fundador Baden-Powell que tem lugar no dia 22 de Fevereiro de cada ano.