Última hora

Polícia Municipal de Vila do Conde tem novo uniforme

9 Janeiro 2016
Polícia Municipal de Vila do Conde tem novo uniforme
Local
0

Os 20 agentes da Polícia Municipal de Vila do Conde têm, a partir desta 6.ª-feira, 8 de janeiro, novo fardamento. A apresentação do novo uniforme foi feita nas instalações da Polícia Municipal de Vila do Conde pelo seu responsável máximo, Comandante Costa Rei, na presença da Presidente da Câmara, Elisa Ferraz, e do Vice-Presidente, António Caetano, com o pelouro da Segurança Pública e da Proteção Civil.
Esta alteração do fardamento enquadra-se na necessidade dos uniformes dos agentes cumprirem o estipulado na nova Lei que define modelos e regras a que devem obedecer os artigos de uniforme, insígnias e equipamentos das polícias municipais, e teve como principal premissa, entre outras, a definição e a regulamentação a nível nacional do uniforme destes profissionais.
A mudança do uniforme também tem como objetivo a fácil identificação do agente da Polícia Municipal e o reforço da sua presença e autoridade.
O momento foi ainda aproveitado para recordar algumas das orientações estratégicas que regem a Polícia Municipal que, como defende o Comandante Costa Rei, “a principal missão é ajudar a cumprir, numa relação de proximidade com a comunidade, de apoio à atividade municipal e de colaborações com as Forças de Segurança”.
Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, nas palavras dirigidas à Polícia Municipal disse que “chegará, até ao final de janeiro, uma nova viatura para substituição de uma das duas existentes”.
No final da apresentação oficial do novo fardamento da Polícia Municipal de Vila do Conde, os 20 agentes demonstraram o seu agrado pela mudança de uniforme.