Última hora

Vila do Conde vai ter Pousada de Juventude

26 Dezembro 2015
Vila do Conde vai ter Pousada de Juventude
Local
0

O Palacete Melo, perto do Centro Municipal de Juventude de Vila do Conde, ia albergar o Conservatório de Música da cidade, mas vai ser transformado numa Pousada da Juventude.
O projeto, orçado em 680 mil euros, já está pronto e a Câmara Municipal de Vila do Conde vai, no início do próximo ano, lançar o concurso.
A Presidente Elisa Ferraz explica que “a autarquia está a terminar as obras no albergue de peregrinos, que ficará instalado no antigo centro de artesanato e abrirá portas já em Janeiro, e, agora, numa outra frente, a ideia é criar uma Pousada da Juventude. O objetivo é aproveitar as potencialidades de Vila do Conde, as excelentes praias e os areais propícios à prática de surf e, com alojamento a preços baixos, captar turismo jovem.” E “a Câmara já está, inclusive, a negociar com o Instituto Português da Juventude, para que a Pousada de Juventude possa integrar a rede nacional.”
A obra já está inscrita no Plano Plurianual de Investimentos para 2016, com um valor de 150 mil euros. Os restantes 530 mil serão pagos no ano de 2017.