Última hora

O Natal chegou a Vila do Conde (fotorreportagem)

6 Dezembro 2015
O Natal chegou a Vila do Conde (fotorreportagem)
Cultura
0

O Natal chegou oficialmente este sábado, 5 de dezembro, a Vila do Conde. Com ele veio um coro natalício, com mais de 500 vozes, que atuou na escadaria da Praça da República, a iluminação festiva da época pelas ruas da cidade, o Pai Natal, que desceu de slide desde o Mosteiro de Santa Clara até ao centro da Praça da República, distribuiu lembranças e inaugurou a pista de gelo natural e o fogo-de-artifício.
Este ano, a programação de Natal de Vila do Conde contém eventos até 9 de janeiro e concentra a maior parte dos acontecimentos no Parque Polis e na Praça da República, onde há, pela primeira vez, uma pista para patinagem no gelo. O preço para utilizar a pista de gelo é de 1€ para as crianças, por cada 20 minutos e de 3€ paras os adultos, por igual período de tempo.
Outra das novidades deste cartaz é o regresso da festa de Passagem de Ano em Vila do Conde, com a actuação dos Santa Maria e de um DJ, na zona da marina de Vila do Conde, junto à nau quinhentista, entre as 22:30 de 31 de dezembro e as 2:00 horas do Ano Novo.
A presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, refere-se à pista de gelo como “a principal atração da magia do Natal de Vila do Conde, numa programação pensada para todas as faixas etárias”.
A Autarquia Vilacondense gastou, este ano, cerca de 50 mil euros em iluminações de Natal, que se estendem, pela primeira vez, à Av. Dr. Carlos Pinto Ferreira, nas Caxinas. O Mosteiro de Santa Clara volta a estar iluminado nesta época natalícia e as luzes festivas também estão acesas no pórtico da Igreja Matriz, na Capela do Socorro, na Nau Quinhentista e na Capela do Socorro.