Última hora

NELO recebe Prémio “Desporto e Inovação” do Comité Olímpico Internacional

18 Dezembro 2015
NELO recebe Prémio “Desporto e Inovação” do Comité Olímpico Internacional
Desporto
0

O Comité Olímpico de Portugal celebrou esta semana o seu 106.º aniversário, com uma cerimónia no Centro de Congressos de Lisboa, e atribuiu as Medalhas de Excelência Desportiva.
Telma Monteiro, Fernando Pimenta, Vanessa Fernandes, Melanie Santos, João Carlos Rodrigues, Fernanda Ribeiro foram alguns dos premiados da noite, mas o destaque foi para a empresa NELO, com sede em Vila do Conde.
A empresa NELO é considerada a maior e mais conceituada empresa de kayaks do mundo, na categoria flatwater kayak, e fornece, há muitos anos, todas as embarcações de competição para as grandes potências mundiais de Canoagem.
Na Gala do 106.º aniversário do Comité Olímpico Português, a empresa NELO recebeu o prémio do Comité Olímpico Internacional “Desporto e Inovação”, por indicação Comité Olímpico Português.
O Prémio “Desporto e Inovação”, do Comité Olímpico Internacional, distingue novas ideias e métodos utilizados no desporto, em todo o mundo.
Ao Renovação, Manuel Alberto Ramos, fundador da empresa NELO, manifestou que “é importante o reconhecimento por parte do Comité Olímpico Internacional, pois este prémio não distingue apenas os construtores de kayaks ou fabricantes de bicicletas. Este prémio distingue os melhores construtores de todo o tipo de material desportivo, a nível mundial”, afirmando que “a NELO não procura estes prémios, mas é muito gratificante sentirmos o nosso trabalho reconhecido com a maior distinção do movimento olímpico”.
Fundada em 1978, por Manuel Alberto Ramos, em Vila do Conde, a NELO teve desde logo definida a sua prioridade: “elevar a canoagem ao mais alto nível, assumindo uma posição sólida na vanguarda da tecnologia e inovação” e “adotar medidas pioneiras, como a adequação dos barcos ao tamanho dos atletas, personalização das embarcações, assistência profissional nas provas e, acima de tudo, o serviço, atenção e orientação prestadas aos atletas”.