Última hora

Crónica de sonho de um sonhador crónico

21 Dezembro 2015
Crónica de sonho de um sonhador crónico
Opinião
0

Boas Festas, Feliz Natal!
O Natal é bom porque tem o BEN: O Belo do Espírito Natalício. O BEN é maravilhoso. Amigo das crianças por ser generoso e responsavelmente infantil. Durante o BEN somos todos crianças. O Natal é das crianças. O Natal é nosso.  Chamo-lhe de responsavelmente infantil porque as crianças têm a responsabilidade de ser felizes e são responsáveis pela melhor das atitudes perante a vida. As crianças sabem gostar e não gostar em simultâneo, sabem mudar de opinião consoante a necessidade. É por isso que são felizes.  É por isso que no BEN somos todos crianças. Durante o BEN podemos ser a favor do comércio tradicional e ir na mesma ao shopping. Podemos ser a favor da justiça social e deliciarmo-nos com os iates da marina. Ser ecológicos e andar de avião a jacto. Defender Estados laicos e igrejas isentas de impostos. O BEN é óptimo. É amor a rodos. Amor que vai aumentando até à grande noite, o chamado BIG BEN. No BIG BEN nem as horas são importantes. A tal responsabilidade infantil deixa-nos deitar tarde, que o Pai Natal adivinha e só vem depois. O Natal é das crianças. O Natal é nosso. É com imensa responsabilidade que vos desejo, então, toda a justiça e a minha santa impunidade.
Desejo-vos a beleza das crianças e a pureza dos bebés. A paixão dos adolescentes e o bom senso dos idosos. E dores de crescimento também vos desejo para que a criancice fique linkada nos atalhos da memória.
Deixo-vos também o descanso de que lá pelos reis o BEN estará exausto e morto e regressaremos satisfeitos à guerra quotidiana da qual os adultos irresponsáveis não abdicam.

Sermente in Tréguas De BEN