Última hora

D. Francisco Senra e “As conclusões do Sínodo dos Bispos”

2 Novembro 2015
D. Francisco Senra e “As conclusões do Sínodo dos Bispos”
Cultura
0

A Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde promoveu, no passado dia 30 de outubro, pelas 21h30, no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, a Conferência sobre as conclusões do Sínodo dos Bispos, subordinada ao tema “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.
A conferência, dada por D. Francisco Senra, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga, foi centrada na família, que “perpetua o ato criador de Deus no Génesis” e “no sacramento do matrimónio” e na “necessidade da consciencialização de que é preciso preparar os cristãos para assumirem as exigências de unidade, indissolubilidade e fecundidade do Matrimónio”.
Este Sínodo, dedicado à família, de “tema complexo, ainda sem grandes informações”, exigiu à Igreja Católica, no seu todo, reflectir e partilhar a vivência de cada um dos contextos para reafirmar os seus princípios fundamentais.
Importa referir que toda esta conferência se cingiu a opiniões e pareceres, pois o Santo Padre, Papa Francisco, ainda não se pronunciou publicamente sobre as conclusões desta caminhada. No entanto, o Sr. D. Francisco Senra frisou que “a Igreja é local de acolhimento, de todos e qualquer um, em ambiente de verdadeira fraternidade”.