Última hora

Câmara de Vila do Conde apresenta cartaz de Festas

26 Novembro 2015
Câmara de Vila do Conde apresenta cartaz de Festas
Local
0

Foi apresentada, na manhã desta quinta-feira, a programação de Natal e Ano Novo da Câmara Municipal de Vila do Conde.
O cartaz, com eventos de 5 de dezembro a 9 de janeiro, concentra a maior parte dos acontecimentos no Parque Polis e na Praça da República, onde vai haver, pela primeira vez, uma pista para patinagem no gelo. O preço para utilizar a pista de gelo é de 1€ para as crianças, por cada 20 minutos e de 3€ paras os adultos, por igual período de tempo.
Outra das novidades deste ano das Festas de Natal de Vila do Conde é o regresso da festa de Passagem de Ano, com a actuação dos Santa Maria e de um DJ, na zona da marina de Vila do Conde, junto à nau quinhentista, entre as 22:30 e as 2:00 horas do Ano Novo.
A Autarquia Vilacondense gastou, este ano, cerca de 50 mil euros em iluminações de Natal, que se estendem à Av. Dr. Carlos Pinto Ferreira, nas Caxinas. O Mosteiro de Santa Clara volta a estar iluminado nesta época natalícia e as luzes vão acender-se também no pórtico da Igreja Matriz, na Capela do Socorro e na Nau Quinhentista e na Capela do Socorro.
O Natal em Vila do Conde começa no sábado, dia 5 de dezembro, às 19 horas, com a chegada do Pai Natal à pista de gelo, na Praça da República, e a Presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, vai acender todos os enfeites luminosos.