Última hora

Vila do Conde abre Espaços do Cidadão

23 Setembro 2015
Vila do Conde abre Espaços do Cidadão
Local
0

Vila do Conde dispõe, a partir de hoje, de quatro Espaços do Cidadão, localizados nas Juntas de Freguesia de Mosteiró, Junqueira, Guilhabreu e, ainda, nos Paços do Concelho.
O projeto nacional Espaço do Cidadão pretende criar, num só espaço, um único ponto de contacto entre o cidadão e os diferentes serviços e organismos da Administração Pública, numa partilha de recursos entre a Administração Central e Local, num esforço de combate à iliteracia digital.
Os munícipes vilacondenses vão poder, no mesmo espaço físico e próximo da sua área de residência, realizar uma série de atos e recolher informações importantes, através de plataformas digitais, como por exemplo, revalidar a sua carta de condução, alterar a morada do Cartão de Cidadão e entregar documentos de despesas da ADSE.
O acesso a estes serviços vai ser feito por mediadores de atendimento digital, funcionários indicados pela autarquia ou pelas juntas de freguesia e com formação específica ministrada pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA).