Última hora

Renovação

10 Setembro 2015
Renovação
Opinião
0

O próprio título me parece adequado aos sinais dos tempos. Portugal precisa ser renovado, Vila do Conde precisa ser renovada, nós próprios precisamos ser renovados. Uma renovação constante e sistemática.
Deixar o homem velho que há em nós e passarmos a ser homens novos. Não apegados às coisas nem ao poder. As coisas tornam-nos materialistas, o poder corrompe-nos. O apego faz-nos pessoas mesquinhas e egoístas e não nos deixa seguir o fluxo da natureza. A natureza é desapegada, renova-se constantemente.
Saibamos ter o bom senso de sairmos no tempo certo. Não somos eternos nem insubstituíveis. As obras ficam, os homens vão… outros virão e as continuarão. Que as obras que deixemos faça com que se orgulhem de nós. Quando as nossas decisões afetam milhares de pessoas, não adianta pedir desculpa ou admitir o erro, nem tampouco demitir-nos. A dignidade levar-nos-ia a repor a verdade e a justiça. Um erro só deixa de o ser quando é totalmente reparado.
Trabalhemos com amor, na justiça e em verdade. Façamos o que temos que fazer para deixar este nosso planeta em bom estado, um sítio lindo de se viver. Que o nosso legado neste mundo seja um legado de paz, de justiça e fraternidade. Que nos saibamos renovar a cada tempo que passa. Todos temos o nosso tempo e a nossa hora e nesse tempo e nessa hora o mundo já se renovou.
Boas energias para todos!

António Postiga