Última hora

Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves

24 Setembro 2015
Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves
Local
0

O Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde volta a lançar mais uma edição do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves, a ser atribuído no próximo ano, por altura do aniversário do nascimento do patrono do concurso.
Este prémio, que vai na sua 5.ª edição, pretende distinguir obras inéditas de expressão portuguesa, no âmbito do conto, novela, teatro e história local, de alunos das escolas EB 2/3 e Secundárias do concelho de Vila do Conde.
O objetivo desta iniciativa é incentivar à leitura e promover,  junto da comunidade escolar, a escrita em português.
O prémio distingue três trabalhos de entre todos os apresentados: um referente a alunos do 2º ciclo, outro a alunos do 3º ciclo e, por fim, um outro a alunos do ensino secundário.
Os trabalhos deverão ser entregues até ao início das férias da Páscoa e os premiados serão anunciados em junho, na cerimónia de entrega dos prémios onde serão, também, apresentados os contos vencedores do ano passado.
O júri é composto pela Dra. Albina Maia, pelo Dr. Fernando Nabais e é presidido pelo Dr. Amorim Costa.
O valor pecuniário de cada um dos três trabalhos vencedores é de 250,00€, a que se juntam um diploma de participação e um conjunto de livros da autoria de Joaquim Pacheco Neves.
Os alunos poderão obter mais informações sobre o Prémio Literário junto da Biblioteca da sua escola, ou consultando o regulamento do concurso no site.