A jovem que, por volta das 6:00 de hoje, desapareceu no mar na Póvoa de Varzim, e acabou por morrer, tinha entre 20 e 30 anos e estava acompanhada por amigos, que estão a receber acompanhamento psicológico.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explica que, após o alerta de que uma jovem teria ido a banhos na praia da Lagoa, tendo acabado por desaparecer no mar, foram ativados de imediato tripulantes da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim, bem como elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, que não chegou a intervir.
Para o local deslocaram-se também elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
“Foram de imediato iniciadas buscas pela vítima pelos tripulantes da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim, que a encontraram na água da praia da Lagoa. A jovem foi transportada até ao areal, onde foram realizadas manobras de reanimação pelos elementos do INEM, não tendo sido possível reverter a situação”, refere a Autoridade Marítima Nacional.
O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional apurou, a jovem encontrava-se acompanhada por amigos, tendo ido a banhos na praia da Lagoa e acabando por desaparecer no mar.
Ao início da manhã, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim disseram que o incidente ocorreu na praia da Lagoa, localizada junto a um estabelecimento de diversão noturna.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se agora a prestar apoio aos amigos da vítima.