Última hora

Restaurante de Vila do Conde assaltado duas vezes no mesmo mês

3 Janeiro 2019
Restaurante de Vila do Conde assaltado duas vezes no mesmo mês
Local
0

Em menos de um mês, o restaurante Inova Beach, em Azurara, Vila do Conde, foi assaltado duas vezes. Os crimes ocorreram sempre de madrugada e foram registados pelas câmaras de videovigilância do espaço.
Na madrugada de 4 de dezembro, o restaurante Inova Beach, em Azurara, Vila do Conde, foi assaltado pela primeira vez do passado mês de dezembro e nessa altura os prejuízos elevados.
“Fomos assaltados, na altura, era 1 e 20 da manhã quando os assaltantes entraram no nosso espaço. Na altura estroncaram a porta, roubaram o fundo de caixa que nós tínhamos que era 100 euros, roubaram-nos inclusive bebidas brancas, garrafas de vinho, garrafas de somersby, coca-colas, os potes de açaí, levaram algumas coisas. E tentaram, inclusive, arrombar a máquina de tabaco, mas não conseguiram”, afirmou um dos responsáveis do Restaurante Inova Beach.
O último assalto ocorreu no passado dia 27 de dezembro, tendo um casal conseguido levar todo o dinheiro da caixa registadora.
“Chegaram ao local, ao Inova Beach, eram umas 4 e 43 da madrugada, chegaram num carro que a gente não consegue identificar, e entraram na nossa porta às 4 e 54. O tempo que eles lá estiveram, o tempo de ação deles, foi de um minuto ou dois. Eles já sabiam ao que iam. Entraram, foram diretamente à caixa. É um homem e uma rapariga e levaram-nos o dinheiro todo que tínhamos em caixa, inclusive a parte de dentro da caixa das moedas”, salientou um dos responsáveis do Restaurante Inova Beach.
Esta situação está a gerar receio não só nos proprietários do Inova Beach, em Azurara, Vila do Conde, mas também nos funcionários do espaço.
“Os nossos funcionários já se sentem apreensivos, têm receio. Cada vez que chega a noite, se para um carro mais estranho ou se vêem alguma coisa que lhes crie alguma susceptibilidade, têm receio. No fundo, é o medo que se instalou de quando é que vamos ser assaltados. Será que estão à espera que a gente saia? Se vão entrar connosco cá? O que é que vai acontecer? E as pessoas estão receosas”, frisou um dos responsáveis do Restaurante Inova Beach.
A GNR foi alertada para os dois assaltos e está a tentar encontrar pistas que possam levar à identificação dos suspeitos.