Luís Freire já não é o treinador do Rio Ave, depois de ter chegado a acordo com o emblema de Vila do Conde para a rescisão do contrato que os unia.
O técnico chegou à equipa da foz do rio Ave na época de 2021/22 e ajudou a equipa a regressar à I Liga Portuguesa de Futebol.
Luís Freire aguentou a equipa vila-condense num período em que não era possível inscrever novos jogadores e foi despedido no dia em que completou 39 anos.
Esta temporada, o Rio Ave está no 14.º lugar da I Liga Portuguesa de Futebol, com nove pontos, depois de 2 vitórias, 3 empates e cinco derrotas no campeonato.
O Rio Ave já fez os jogos mais complicados desta primeira volta, uma vez que a equipa de Vila do Conde já defrontou Sporting, FC Porto, Benfica e SC Braga.
O Rio Ave somou este sábado o sexto jogo seguido sem vencer na I Liga Portuguesa de Futebol, ao empatar 2-2 na receção ao Casa Pia, em jogo da 10.ª jornada da competição, disputado em Vila do Conde.
Os lisboetas estiveram por duas vezes em vantagem, com golos de Nuno Moreira (três minutos) e Cassiano (28), mas os vila-condenses foram sempre repondo a igualdade, primeiro por Clayton (16), precisamente um ex-jogador dos ‘gansos’, e depois através de Martim Neto (39).
A formação de Vila do Conde, que leva seis partidas consecutivas sem triunfar na I Liga, mantém-se na 13.ª posição, com nove pontos, enquanto o Casa Pia, que apenas averbou uma derrota nos derradeiros sete encontros, perante o Sporting, segue no nono lugar, com 12.
Agora, a equipa de Vila do Conde está no mercado à procura de um sucessor para o treinador da Ericeira, mas ainda nada está decido, havendo referências, apenas, para os nomes de Daniel Sousa, que deixou o SC Braga após quatro jogos no arranque desta temporada, e Petit, que saiu do Cuiabá, do Brasil, em agosto passado.