Última hora

Petit substitui Luís Freire no comando do Rio Ave

6 Novembro 2024
Petit substitui Luís Freire no comando do Rio Ave
Desporto
0

O português Armando Gonçalves Teixeira, conhecido como Petit, é o novo treinador do Rio Ave Futebol Clube, assinando um contrato de uma temporada e meia, anunciou hoje o clube da I Liga Portuguesa de Futebol, que tinha dispensado Luís Freire.
Armando Gonçalves Teixeira, conhecido como Petit, de 48 anos de idade, vai substituir Luís Freire, que estava à frente dos vila-condenses desde 2021/22, mas acabou por deixar o clube após o empate caseiro com o Casa Pia (2-2), numa altura em que o Rio Ave é 14.º classificado, com nove pontos, três acima da zona de despromoção direta.
Depois de ter estado à frente dos brasileiros do Cuiabá, que deixou no final de agosto, o antigo internacional luso regressa a Portugal, onde já treinou Boavista, Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e B SAD, e começa a trabalhar nos vila-condenses já na quinta-feira.
Armando Gonçalves Teixeira, conhecido como Petit, é um treinador e ex-futebolista português nascido na França. Jogou em clubes como o Esposende, Gondomar, União de Lamas, Gil Vicente, Boavista e Benfica representou a Seleção Portuguesa por diversas vezes.
Armando Gonçalves Teixeira, conhecido como Petit, terá na sua equipa técnica os treinadores-adjuntos Nuno Pereira, Mário Nunes, Germano Pires, Tiago Pinto, Augusto Gama e Pinho.
Após 10 jogos, o Rio Ave ocupa a 14.ª posição da I Liga Portuguesa de Futebol, com nove pontos. No sábado, em jogo da 11.ª jornada, O Rio Ave Futebol Clube visita o Boavista, no Estádio do Bessa, no Porto.
Desde o início desta temporada, que o futebol profissional do Rio Ave é gerido por uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), propriedade do milionário grego Evangelos Marinakis, que detém, também, o Olympiacos, da Grécia, e o Nottingham Forest, de Inglaterra.