A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro jovens, com idades entre os 16 e 19 anos, suspeitos de roubar em abril e agosto um posto de combustível e um condutor de TVDE (transporte em veículo descaracterizado a partir de plataforma eletrónica) na zona do Porto, adiantou hoje esta força.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) referiu que a 27 de abril, pelas 07:30, os suspeitos terão entrado encapuzados num posto de combustível em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, e, ameaçando a funcionária com uma arma, furtaram todo o dinheiro da caixa registadora, tabaco e bebidas alcoólicas.
Noutra ocasião, a 2 de agosto, pelas 23:30, os arguidos pediram um serviço de transporte pela plataforma TVDE (transporte em veículo descaracterizado a partir de plataforma eletrónica) e, entrados na viatura, ameaçaram o condutor e mantiveram-no sequestrado até às 5:30 e obrigaram-no a circular entre Ermesinde e Ponte de Lima, com passagens pela Maia, Porto e Matosinhos, explicou a Polícia Judiciária (PJ).
Os jovens ter-se-ão apropriado de todo o dinheiro que o condutor trazia consigo e ainda levantando dinheiro numa caixa multibanco com o seu cartão bancário, acrescentou a Polícia Judiciária (PJ).
Os detidos, indiciados por roubo e sequestro, já estão referenciados por crimes contra a propriedade, contou a Polícia Judiciária (PJ).