Última hora

Mulher de 26 anos detida pela PJ em Matosinhos por tentar matar companheiro com uma faca

16 Agosto 2024
Mulher de 26 anos detida pela PJ em Matosinhos por tentar matar companheiro com uma faca
Local
0

Uma mulher, de 26 anos de idade, foi detida por tentar matar o companheiro, na quarta-feira, em Santa Cruz do Bispo, no concelho de Matosinhos, distrito do Porto, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).
“Munida de uma faca, a mulher agrediu o homem com vários golpes no tórax, pescoço e membros superiores, provocando-lhe ferimentos que levaram à intervenção do Instituto Nacional de Emergência Médica [INEM] e de tratamento hospitalar”, explica a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado.
A investigação, conduzida pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ), apurou que “as agressões terão ocorrido na sequência de uma discussão entre a detida e a vítima, que viviam juntos há já cerca de um ano”.
A detida, sem antecedentes criminais, vai ser presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
As medidas de coação “são medidas processuais que, condicionando a liberdade do arguido, visam garantir a contactabilidade do mesmo, a não repetição da atividade criminosa e a produção de certos efeitos processuais (p. ex., eficácia de comunicações, mesmo não pessoais).
As medidas de coação só podem ser impostas aos arguidos.
A aplicação de qualquer medida de coação deve ser proporcional e adequada à situação processual concreta.
As medidas de coação previstas na lei são: termo de identidade e residência; caução; obrigação de apresentação periódica; suspensão do exercício de funções, de profissão e de direitos; proibição de permanência, de ausência e contactos; obrigação de permanência na habitação e prisão preventiva.
Com exceção do termo de identidade e residência, as medidas de coação só podem ser aplicadas por um juiz”, pode ler-se no sítio da Internet do Ministério Público.