Última hora

Vrousai dá empate ao Rio Ave na Reboleira em jogo marcado por lesão de Diogo Fonseca

14 Abril 2024
Vrousai dá empate ao Rio Ave na Reboleira em jogo marcado por lesão de Diogo Fonseca
Desporto
0

O Estrela da Amadora e o Rio Ave empataram hoje 2-2, em jogo da 29.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol marcado pela grave lesão do central ‘tricolor’ Diogo Fonseca, na segunda parte.
Aderllan Santos, aos 12 minutos, colocou o Rio Ave na condição de vencedor, mas Léo Cordeiro, aos 43, e Kikas, aos 88, protagonizaram a reviravolta estrelista, para Vrousai, aos 90+9, ‘selar’ o 2-2 final.
O calor que se fazia sentir na Amadora (mais de 30 graus), aliado à posição no campeonato – com apenas um ponto de vantagem em relação ao Portimonense, que se encontra no posto de disputa do ‘play-off de manutenção -, colocava os ‘tricolores’ a jogar sobre brasas, perante um Rio Ave que vinha de uma vitória diante do Gil Vicente (3-0) e de cinco empates consecutivos.
Na sequência de um livre direto, Vrousai, aos 12 minutos, obrigou o guarda-redes Bruno Brígido a uma defesa apertada para canto e, na cobrança deste, por João Teixeira, Aderllan Santos subiu e, de cabeça, inaugurou o marcador.
O Estrela da Amadora não desarmou, ganhou a posse de bola e dispôs de várias oportunidades para igualar, mas André Luiz e Kikas não conseguiram levar a melhor sobre Jhonatan, guarda-redes que já não conseguiu travar o forte remate de Léo Cordeiro, à entrada da área, aos 43 minutos.
A entrada de Boateng no início da segunda parte conferia ao Rio Ave a pretensão de sair da Reboleira com os três pontos e, num primeiro momento, até se notou maior pressão por parte da equipa de Vila do Conde.
O Estrela da Amadora soube adaptar-se, mas a história do jogo começa efetivamente aqui. Numa disputa de bola entre Diogo Fonseca e Yakubu Aziz, o primeiro caiu em desequilíbrio e deslocou o pé.
Num forte gesto de união, os jogadores do Rio Ave juntaram-se aos do Estrela da Amadora, fizeram um círculo em torno do central dos ‘tricolores’, enquanto este era imobilizado e colocado na maca.
Enquanto as lágrimas corriam no rosto do guarda-redes Bruno Brígido, ao lado deste estava precisamente o guardião vila-condense Jhonatan a confortá-lo. Situação semelhante aconteceu com Miguel Lopes, capitão estrelista. Todas as pessoas presentes no Estádio José Gomes uniram-se em apoio a Diogo Fonseca.
E a promessa deixada pelos seus companheiros a Diogo Fonseca, quando este seguia na maca, acabou por cumprir-se quando Kikas, servido por Léo Jabá, surpreendeu a defesa do Rio Ave e colocou o Estrela da Amadora a vencer, aos 88.
O Rio Ave acabaria por chegar à igualdade aos 90+9, por intermédio de Vrousai, a passe de Yakubu, sentenciando o jogo.