O cantautor e multi-instrumentista vila-condense Paulo Praça apresenta um novo disco de duetos, “A Meias”, que conta com alguns dos grandes nomes da música nacional e internacional, no feminino.
“A Meias” apresenta versões de algumas canções do músico vila-condense cantadas por vozes como Sónia Tavares (The Gift), Mónica Ferraz (Mesa), a inglesa Nicky Wells (conhecida pela colaboração com Nitin Sawhney), Ana Deus, Joana Amendoeira, Lika (cantautora do Cazaquistão que vive em Portugal), Xana Abreu, Cat, Diana Martinez, a galega Uxia, Patrícia Antunes e Patrícia Silveira.
O cartão-de-visita do novo disco foi lançado em 2023, “Baloiço”, com Sónia Tavares, dos The Gift.
“A Meias” inclui novas versões de temas que marcaram a carreira de Paulo Praça, como “A Vida Começa Agora”, “A Mesma Canção”, “Diz a Verdade”, “Arquitectura da Ecologia”.
O disco conta com a produção de Eurico Amorim e Paulo Praça, mistura por João Bessa e masterização por Mário Barreiros. O design é de Hélder Luís.
De sublinhar a colaboração do escritor Valter Hugo Mãe, que é o autor de algumas letras do disco (“A vida começa agora”, “Diz a verdade”, “À força da nossa voz”, “Arquitetura da Ecologia”, “A Ladaínha”), assim como é o responsável pelo desenho da capa do novo trabalho do vila-condense.
Paulo Praça, cantautor, compositor, multi-instrumentista e produtor tem colaborado com grupos e artistas como 3 Tristes Tigres, GNR, Pedro Abrunhosa e The Gift. Foi fundador dos grupos TurboJunkie, Grace e Plaza.
A solo, Paulo Praça editou 4 álbuns: “Disco de Cabeceira”, “Dobro dos Sentidos”, “Um Lugar Pra Ficar” e “Onde.
Paulo Praça é um dos protagonistas de “Amália Hoje”, que vendeu mais de 100.000 Cds.
O vila-condense gravou mais de 20 álbuns em todos os projetos que integrou e atuou em todos os continentes, tendo passado por países como Austrália, Canadá, Estados Unidos da América (EUA), Rússia, China, Brasil, Macau, Marrocos, Espanha, França, Itália, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Holanda, entre outros, e atuado em locais míticos como no Central Park, em Nova Iorque, ou no Olympia, em Paris.
Paulo Praça foi nomeado 3 vezes para os Globos de Ouro, tendo vencido em 2010 o Globo de Ouro na categoria de “Melhor Canção”, com o projeto Amália Hoje.
O cantautor partilhou o palco com artistas como Stevie Wonder, Elton John, Bruce Springsteen, The Cure, Radiohead, Arcade Fire, entre outros, em Festivais de Verão.
O multi-instrumentista já trabalhou com alguns dos maiores produtores mundiais, como Ken Nelson (Coldplay, Gomez, Kings of Convenience), e mais recentemente com Brian Eno (David Bowie, Talking Heads, U2,) numa aventura que durou quase 2 anos.