Última hora

Vila do Conde Blues Festival apresenta cartaz para fevereiro de 2024 para captar mais jovens

16 Dezembro 2023
Vila do Conde Blues Festival apresenta cartaz para fevereiro de 2024 para captar mais jovens
Cultura
0

O Villa Sessions – Vila do Conde Blues Festival traçou para a sua oitava edição, que se realiza no próximo ano, o objetivo de captar o interesse de mais jovens para este estilo musical.
O certame, que acontece entre 22 e 25 de fevereiro de 2024, vai concentrar todas as atividades no Teatro Municipal de Vila do Conde, no distrito do Porto, e apresenta um programa abrangente, não só em termos de bandas convidadas, mas também nas atividades paralelas como oficinas, exposições, demonstrações e tertúlias.
“Felizmente, já temos um público fiel, que, seja qual for o cartaz adere ao festival. Mas o nosso interesse é também captar atenção de mais jovens, e, por isso, preparámos estas atividades para fomentar o gosto pelos blues no público de amanhã”, explicou Renato Dias, responsável pelo evento.
Esta aposta numa “programação eclética” é, segundo Renato Dias, uma forma de “divulgar as várias vertentes dos blues e, com isso, acolher novos públicos”.
“Muita gente não conhece a fundo as raízes dos blues, mas quando ouve algumas músicas identifica-as logo. A nossa responsabilidade é apresentar propostas que tragam todos os géneros a cada edição, desde o blues mais acústico até ao mais elétrico, passando pelo rock and roll ou o swing”, detalhou o responsável.
Para abraçar esses novos públicos, o primeiro dia do festival, a 22 de fevereiro, terá entrada gratuita, para a participação na oficina a “Origem do Blues / Blues Guitar”, que contará com informação audiovisual preparada por Wolfram Minnemann com o apoio de António e Diogo Mão de Ferro.
No dia seguinte, uma sexta-feira, começam os concertos, primeiro com uma atuação do trio espanhol The Blues Moonshiners e, depois, com o grupo alemão Bluescats com Tommie Harris.
Para 24 de fevereiro está agendada a atuação de Chris Wragg e Greg Copeland, um duo inglês e norte-americano, que terá uma performance acústica, seguida do concerto da Minnemann Blues Band, que contará com vários convidados portugueses, nomeadamente Rui Veloso, na guitarra.
O festival termina no domingo, com a prestação final da banda francesa Shaggy Dogs, que vai apresentar um concerto cujo estilo é descrito ‘Rock ‘n’Roll fiesta’.
Os bilhetes para o Villa Sessions – Vila do Conde Blues Festival já estão à venda nas plataformas digitais da especialidade, e variam entre os 10 euros, para um único concerto, e os 34 euros, até ao final do ano, para um passe para todos os eventos.