Última hora

Moreirense goleia por 4-0 Rio Ave em Vila do Conde e sobe a oitavo da I Liga de Futebol

2 Outubro 2023
Moreirense goleia por 4-0 Rio Ave em Vila do Conde e sobe a oitavo da I Liga de Futebol
Desporto
0

O Moreirense subiu hoje provisoriamente à oitava posição da I Liga Portuguesa de Futebol, ao golear em casa do Rio Ave, por 4-0, em jogo da sétima jornada.
Fabiano (8 minutos), João Camacho (18 e 50) e Madson Monteiro (82) marcaram os golos da segunda vitória consecutiva dos minhotos, que passam a somar 10 pontos.
O Rio Ave, que não vence desde a primeira jornada, continua no 16.º lugar, com cinco pontos.
“Quando ganhamos estou aqui a dar a cara, quando perdemos tenho de assumir a responsabilidade. Esta derrota custa, não queríamos. Entrámos bem no jogo, a conseguir criar oportunidades de golo. Podíamos ter feito o 1-0, não fizemos e o Moreirense chegou ao golo. A partir daí, a equipa ficou intranquila. Mesmo assim, podíamos ter feito o 1-1. Num erro que não podíamos cometer, sofremos os 2-0. E a forma como sofremos o golo marcou a equipa, começou a gerar intranquilidade. Tentámos dar resposta ao 2-0, conseguimos ter algum equilíbrio emocional na primeira parte, mas com o intervalo, mesmo tentando esse equilíbrio, e indo à procura do 2-1, o 3-0 logo no início da segunda parte matou o jogo. Foi um jogo muito ingrato, muito difícil. Com o nosso desequilíbrio tático e emocional, a não conseguir lidar com a adversidade. Já passamos por isto noutras vezes, vamos ter de ir buscar a força e energia dessa altura. Claro que os adeptos não querem estes resultados e exibições, mas estamos juntos, a procurar soluções. Não nos podemos desequilibrar desta forma. Parabéns ao Moreirense”, disse Luís Freire, treinador do Rio Ave.
“Não deixa de ser um jogo difícil. Respeito pelo Rio Ave, tem boa equipa, bem organizada. Fomos bastante competentes em todos os momentos do jogo. Soubemos sair em contra-ataque, em ataque organizado, soubemos defender em zonas mais baixas e fomos muito rápidos nos cruzamentos. Sabíamos que seria perigoso. Fomos bastante competentes em todos os momentos. Mais do que dizer que o Moreirense é equipa de contra-ataque, é dizer que o Moreirense percebe todos os momentos de jogo. Obrigámos o adversário a errar. Fomos bastante competentes em todos os momentos. Dar uma palavra à malta que entra, que foi objetiva. A equipa foi objetiva. Sou um treinador feliz, porque a imagem diária deles, de amizade e alegria, viu-se hoje e foi transformada em competência, rigor e ambição. Vitória deles”, disse Rui Borges, treinador do Moreirense.
Na próxima jornada, o Moreirense recebe o Boavista, sexta feira, 6 de outubro, pelas 20:15. O Rio Ave desloca-se ao reduto do Sporting de Braga, sábado, 7 de outubro, pelas 18 horas.