Última hora

Homem mata a tiro funcionário de escritório de advogados mesmo no centro da Póvoa de Varzim

1 Setembro 2023
Homem mata a tiro funcionário de escritório de advogados mesmo no centro da Póvoa de Varzim
Local
0

Um homem de cerca de 50 anos de idade morreu, ao início desta tarde de sexta feira, alvejado a tiro, no interior de um edifício onde existe um escritório de advogados, na Rua dos Ferreiros, na Póvoa de Varzim.
O homem foi baleado inúmeras vezes, tendo o suspeito sido visto a fugir, por uma testemunha, logo a seguir à ocorrência, num automóvel. O suspeito terá sido visto a fugir por uma testemunha, mas a sua identidade e os motivos que poderão ter estado na origem deste homicídio permanecem desconhecidos, adiantou fonte da Polícia Judiciária (PJ).
O homem era funcionário daquele escritório e o seu trabalho era, entre outros, a gestão do expediente da preparação de novos registos de propriedade automóvel, ofícios que podem ser feitos por advogados, funcionários de conservatórias do registo automóvel ou em Lojas do Cidadão.
Os Bombeiros da Póvoa de Varzim foram alertados, por volta das 13.45 horas, para uma situação envolvendo tiros, no edifício na Rua dos Ferreiros. A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Póvoa de Varzim também foi chamada ao local, mas o caso passou agora para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), por estar em causa um homicídio com arma de fogo.
Apesar dos esforços dos Bombeiros da Póvoa de Varzim e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) do Hospital Pedro Hispano, o óbito acabou por ser declarado no local.
“Os Bombeiros foram chamados, prestaram socorro à vítima, mas o homem acabou por falecer. Agora, como está envolvida uma arma de fogo e há suspeita do crime de homicídio, a investigação passou para a alçada da PJ [Polícia Judiciária]”, explicou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).