Um homem foi detido esta segunda feira à noite na ponte do Freixo, no Porto, depois do carro em que seguia ter colidido com uma viatura da Guarda Nacional Republicana (GNR) que o seguia, na sequência de uma denúncia de violência doméstica.
O acidente aconteceu na Via de Cintura Interna (VCI), no sentido Arrábida – Freixo, no Porto, pelas 21:46, adiantou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Segundo a fonte, a Guarda Nacional Republicana (GNR) recebeu uma denúncia de violência doméstica por parte da companheira do detido, em Vila do Conde, e à chegada dos militares o suspeito colocou-se em fuga de carro.
Nessa sequência, acrescentou, a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciou um “seguimento policial” até à ponte do Freixo, no Porto, local onde o alegado agressor embateu numa das viaturas desta força policial e acabou detido.
Em resultado desta colisão dois militares, dos dez que seguiam o suspeito, sofreram ferimentos ligeiros, tendo sido transportados para o Hospital São João, no Porto.
O homem, de 38 anos de idade, vai ficar detido nas instalações da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Posto de Vila do Conde, até ser presente às autoridades judiciárias competentes.