Última hora

Associação desportiva Forças Segurança Unidas pede apoio para ajudar famílias em Vila do Conde

8 Dezembro 2022
Associação desportiva Forças Segurança Unidas pede apoio para ajudar famílias em Vila do Conde
Local
0

A Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU) tem realizado inúmeras ações de solidariedade em Vila do Conde, concelho sede da coletividade, e no país.
Nesta época festiva, está a realizar uma recolha de alimentos para a elaboração de cabazes de Natal solidários, destinados a pelo menos 40 famílias carenciadas de Vila do Conde.
“É a maior ação de Natal de sempre” da Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU): os Polícias, Bombeiros e Profissionais de Segurança que dão corpo e alma à Instituição voltam a unir forças para doar cabazes alimentares a famílias carenciadas de Vila do Conde.
“Temos feito estas ações todos os anos nesta altura e agora o objetivo é ajudar o maior número possível de famílias. Vamos ajudar cerca de 40 famílias, apenas do concelho de Vila do Conde, que estão sinalizadas por situações de pobreza extrema, a passar por grandes dificuldades”, adianta o presidente da Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU), Bruno Brini, que apela ao espírito solidário de todos, no sentido de darem contributos que permitam à Instituição, que é um organismo sem fins lucrativos, cumprir a missão natalícia.
“Somos uma associação desportiva que tem esta vertente solidária, a qual, neste momento, já é o nosso maior foco. Ajudamos conforme as nossas possibilidades, mas isso só se consegue com a ajuda de toda a gente. Sem as pessoas, não conseguimos fazer nada. Mas, como estamos a passar momentos difíceis, acredito que as pessoas vão parar um bocadinho para refletir e vão ajudar”, crê o dirigente da associação de Vila do Conde, que lança o desafio “aos colaboradores [da ADAFSU], às empresas e aos cidadãos”.
“Temos recebido muitos pedidos de ajuda na nossa página [de Facebook] e queremos fazer uma ação para que as pessoas consigam passar um Natal mais feliz, já que atravessamos tempos difíceis, e vive-se com mais dificuldade”, lembra Bruno Brini, frisando que, para ajudar, basta entrar em contacto com a Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU), através da página de Facebook com o mesmo nome e dos contactos na mesma disponibilizados.
“As doações podem ser feitas até ao próximo dia 20, e a partir desse dia vamos começar a efetuar as entregas às famílias”, explica o líder da Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU), que continua a debater-se com a falta de uma carrinha que permita assegurar o transporte dos bens angariados e dos elementos da associação para as ações solidárias. “É a nossa maior dificuldade neste momento”, diz Bruno Brini, alimentando a esperança de poder vir a ter uma viatura.