Última hora

Homem em prisão preventiva por não se afastar da ex-mulher por violência doméstica

3 Outubro 2022
Homem em prisão preventiva por não se afastar da ex-mulher por violência doméstica
Local
0

Um homem de 29 anos, que estava proibido de se aproximar da ex-companheira no âmbito de um processo de violência doméstica, foi detido no passado sábado, na Trofa, por incumprir esta medida, ficando em prisão preventiva, adiantou a GNR.
Em comunicado, esta força policial referiu que o alegado agressor, depois de detido por incumprir a obrigatoriedade de se afastar da ex-companheira, de 34 anos, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva – medida de coação mais gravosa.
“A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, recorda a GNR.
Em seis meses do ano de 2022, foram assassinadas em contexto de violência doméstica 16 mulheres, tantas quanto em todo o ano de 2021. Só em junho foram registados seis crimes mortais, um a cada cinco dias. E não há otimismo que faça acreditar que os homicídios não vão continuar a subir até ao final de 2022.
Na nota de imprensa, esta força policial salientou que é possível denunciar uma situação de violência doméstica através do portal queixa eletrónica, número 112, posto de GNR mais próximo da residência e aplicação SMS Segurança e MAI112.