Última hora

Escola EB 2,3 Frei João em Vila do Conde inundada pela água da chuva retoma atividade letiva

22 Outubro 2022
Escola EB 2,3 Frei João em Vila do Conde inundada pela água da chuva retoma atividade letiva
Local
0

A Escola EB 2,3 Frei João em Vila do Conde, que esta quarta feira de manhã esteve encerrada devido a uma inundação provocada pela chuva, já está a funcionar normalmente, confirmou fonte do estabelecimento.
A atividade letiva no primeiro período do dia não se realizou uma vez que algumas salas de aulas e corredores ficaram inundados, devido à chuva forte que se fez sentir na região Norte do país.
À porta do estabelecimento de ensino, que acolhe centenas de alunos, do 5.º ao 9.º ano de escolaridade, foi afixada um aviso dando conta da suspensão das aulas no primeiro período do dia.
“Hoje não haverá aulas no turno da manhã devido à escola se encontrar inundada”, podia ler-se numa nota informativa afixada num dos portões da escola.
Segundo apuramos junto de fonte da autarquia, a situação foi resolvida pelos elementos da escola, com auxílio dos bombeiros locais e também elementos da Câmara Municipal de Vila do Conde.
Reposta a normalidade, as aulas foram retomadas na tarde de quarta feira, assim como o serviço de bar e cantina.
A Escola EB 2,3 Frei João de Vila do Conde foi recentemente alvo de profundas obras de remodelação, concluídas em 2015, depois de cinco anos de intervenções, onde foram gastos cerca de sete milhões de euros.
Dezassete distritos de Portugal continental estão este sábado sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Ainda de acordo com o IPMA, o aviso amarelo vai estar em vigor entre as 9h de sábado e as 18h de domingo para a maioria destes 17 distritos. O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.