Última hora

Presidente do Grupo FRICON Isabel Azevedo recebe Prémio BPI Mulher Empresária de 2022

24 Setembro 2022
Presidente do Grupo FRICON Isabel Azevedo recebe Prémio BPI Mulher Empresária de 2022
Economia
0

A Presidente do Conselho de Administração do Grupo FRICON, Isabel Azevedo, foi distinguida com o Prémio BPI Mulher Empresária na edição de 2022. Este prémio reconhece o perfil de liderança da gestora, a sua aposta na internacionalização, e o claro compromisso com a responsabilidade social.
“Sinto-me sensibilizada por este reconhecimento, que muito agradeço e partilho com a família e o grupo de extraordinárias pessoas com quem trabalho e comungo da convicção de que o carácter, nos negócios e na vida, é o fundamental. O tempo, as experiências, a herança de valores e a partilha, levaram-me a compreender que o real valor do que se constrói reside na ideia de que somos significantes contribuindo para a felicidade de todos. E que independentemente do género, o sucesso no empreendedorismo é alcançável com muita persistência, dedicação e com propósito”, afirma Isabel Azevedo.
A Presidente do Conselho de Administração do Grupo FRICON, com sede na freguesia de Touguinha, em Vila do Conde, possui mais de 40 anos de experiência na indústria do frio comercial e industrial.
“O Prémio BPI Mulher Empresária reconhece o perfil de liderança da gestora, sendo considerada uma das personalidades mais influentes e relevantes no meio industrial e uma referência para os profissionais do grupo e futuros empreendedores nacionais, especialmente na zona norte do país”, explica o BPI em comunicado.
O Prémio BPI Mulher Empresária nasce da colaboração do CaixaBank, acionista único do BPI, com a fundação IWEC, uma rede internacional de mulheres empresárias de sucesso, e Isabel Azevedo será oficialmente reconhecida nos prémios internacionais IWEC Awards 2022, que serão entregues durante a conferência internacional Women’s Entrepreneurial Challenge, em Madrid.
Com uma vocação exportadora, a fabricante vilacondense alcançou globalmente um volume de negócios superior a 100 milhões de euros no ano passado. No mercado português, a FRICON registou um volume de negócios de 26 milhões de euros em 2020, um crescimento de 9% face ao ano anterior. As exportações representaram 82% do volume de negócios no mesmo período e, nos últimos três anos, a empresa fez vendas diretas numa média de 70 países.
A FRICON, fundada em 1976 no concelho de Vila do Conde, assinala este mês 46 anos de atividade. Na fábrica localizada na freguesia de Touguinha, a sede da empresa na Europa, emprega cerca de 250 pessoas.