Última hora

Praia da Lagoa na Póvoa de Varzim interditada a banhos por micróbios na água já normalizada

23 Agosto 2022
Praia da Lagoa na Póvoa de Varzim interditada a banhos por micróbios na água já normalizada
Local
0

A praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim, esteve interditada a banhos desde quinta feira, até domingo, depois das análises à qualidade da água terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se o mar impróprio para banhos.
Na sua página de internet, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explicou que “após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a desaconselhar a ida a banhos na praia da Lagoa, foram dadas instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos” àquela praia poveira.
Depois de novas analises à água revelarem que os valores microbiológicos estão dentro dos parâmetros de referência, a interdição a banhos na praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim, foi levantada na manhã deste domingo, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado enviado às redações, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) esclareceu que “após terem sido efetuadas novas análises à qualidade da água, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) informou que os valores microbiológicos da praia da Lagoa se encontravam normalizados, encontrando-se a água própria para banhos”.
Face aos resultados, explica ainda o texto, “o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim deu indicações para que fosse novamente hasteada a bandeira verde levantando a interdição de ida a banhos na praia”.