Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Gualter Sarmento, CDU, Vila do Conde

13 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Gualter Sarmento, CDU, Vila do Conde
Opinião
0

Gualter Gomes Sarmento Leite
62 anos de idade. Natural de Vila do Conde onde sempre residiu. Independente.
Controlador de qualidade na indústria têxtil. Militante da UEC e do PCP entre 1974 e 1983. Dirigente estudantil nos anos seguintes à Revolução dos Cravos. Membro da Associação de Pais da Escola Frei João em 1999/2000. Colaborador, Director e vice-presidente do Ginásio Clube Vilacondense entre 2000 e 2017. Ex-colunista do Jornal de Vila do Conde.
Objectivos desta candidatura
A nossa acção assentará em três pilares fundamentais:
Pilar 1 – Proximidade com a população
Apoio organizado e previsto num Plano Anual de Actividades com os Jardins de Infância e Escolas; Constituição de equipas de jovens universitários voluntários para apoio no estudo, aos alunos economicamente carenciados dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos e secundário; Coordenação de um projecto de voluntariado para apoio a idosos em questões quotidianas; Organização de um evento de carácter recreativo, cultural e desportivo com a participação das cidades geminadas do Ferrol, Olinda, Portalegre e Le Cannet-Rocheville.
Pilar 2 – Exigir Serviços públicos de qualidade
Reivindicação das obras necessárias do Hospital de Vila do Conde; Reclamação da construção de uma casa de velório municipal; Confiar as actuais instalações da PSP à Banda de Música; Propor a construção de um parque para convívio e lazer de animais de estimação; Reforçar a posição sobre a questão da água, aquela onde só a CDU sempre teve razão.
Pilar 3 – Ordenamento do território e Património Público
Fazer, em conjunto com as comunidades mais deslembradas da cidade, um levantamento das necessidades de espaços verdes e de lazer; Rectificar os constrangimentos existentes ao nível da mobilidade em geral e dos cidadãos com necessidades especiais em particular; Articular com a Câmara Municipal a manutenção e organização de passeios, mobiliário urbano, placas toponímicas e espaços verdes (veja-se o caso da Praça da República, um dos mais belos jardins da cidade, situado numa zona privilegiada e, infelizmente com uma ínfima taxa de utilização); Fazer-se ouvir nas decisões do Executivo que afectem a freguesia; Cuidar e promover o nosso património gastronómico criando o Festival do Bacalhau e preservando a doçaria conventual.