Última hora

CDU apresentou Hugo Rei Amorim como cabeça de lista à Câmara Municipal de Vila do Conde

17 Maio 2021
CDU apresentou Hugo Rei Amorim como cabeça de lista à Câmara Municipal de Vila do Conde
Política
0

A Coligação Democrática Unitária (CDU), entre o Partido Comunista Português (PCP) e o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), apresentou na passada sexta feira o independente Hugo Rei Amorim como cabeça de lista da candidatura à Câmara Municipal de Vila do Conde.
“Sinto-me muito honrado por pertencer a esta equipa que conta com o apoio do partido que resistiu 48 anos a uma ditadura fascista e é o mais antigo da política portuguesa. Numa altura em que se banalizam discursos e iniciativas que lembram outros tempos, há toda essa história que me garante que estou do lado certo da luta. Este conhecimento e experiência que só encontro no PCP, aliados à consciência ecológica do Partido Ecologista “Os Verdes”, não me deixam qualquer dúvida que fiz a escolha certa”, começou por dizer o candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) à Câmara Municipal de Vila do Conde, Hugo Rei Amorim.
“Vila do Conde precisa de chegar às freguesias, tal como a água e o saneamento, de ter uma política social inclusiva e deixar que a cultura chegue até si. É preciso combater muitos hábitos adquiridos pelos executivos camarários, ao longo das últimas décadas”, avançou o candidato da CDU.
“Sempre do lado da justiça social e batalhando contra o tratamento desigual de pessoas, freguesias e associações, é mais do que hora de conquistarmos uma posição que nos possibilite fazer propostas e intervir diretamente, escrutinar e acompanhar a gestão autárquica. Só conseguiremos isso se todos os que anseiam por uma autarquia equilibrada, justa e transparente percebam que voto útil é votar nos que lhe inspiram confiança e verdadeiramente os defendem, que voto útil é eleger a maior diversidade possível para que todos se sintam representados e sintam os benefícios da democracia ao serviço do povo”, afirmou Hugo Rei Amorim.
As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo de Portugal para o período compreendido entre 22 de setembro e 14 de outubro.
Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).