Última hora

Obra de reabilitação do Bairro dos Pescadores da Póvoa de Varzim orçada em 1 milhão de euros

20 Abril 2021
Obra de reabilitação do Bairro dos Pescadores da Póvoa de Varzim orçada em 1 milhão de euros
Local
0

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim avançou que a obra de reabilitação no Bairro dos Pescadores está orçada em um milhão de euros, estando prevista a duplicação de lugares de estacionamento para automóveis e a substituição de pavimentos.
A empreitada visa “fazer a diferença não só para os residentes do Bairro dos Pescadores, mas também para todos os poveiros, uma vez que se vai investir na revitalização urbana de uma zona de grande valor histórico para a Póvoa de Varzim”, refere a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em comunicado.
Além da substituição de pavimentos e modernização das infraestruturas existentes, nomeadamente águas residuais domésticas e pluviais, abastecimento de água, redes elétricas e iluminação pública, a obra inclui a criação de um parque infantil.
Paralelamente, vai ser duplicada a oferta de estacionamento no parque automóvel para um total de 133 lugares.
No comunicado, que descreve uma visita ao local realizada pelo autarca Aires Pereira, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim avança, também, que a intervenção na sede do Leões da Lapa Futebol Clube custará cerca de 476 mil euros.
A empreitada inclui a requalificação do edifício existente, áreas de logradouro, parque exterior e oficina, substituição da cobertura e do piso, e a revisão da rede de infraestruturas.
“O prazo de conclusão de ambas [as obras] é meados do mês de agosto”, conclui a nota da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.