Última hora

Hugo Rei Amorim é o candidato da Coligação Democrática Unitária à Câmara de Vila do Conde

20 Abril 2021
Hugo Rei Amorim é o candidato da Coligação Democrática Unitária à Câmara de Vila do Conde
Política
0

A Coligação Democrática Unitária (CDU), entre o Partido Comunista Português (PCP) e o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), apresentou na passada sexta feira o independente Hugo Rei Amorim como cabeça de lista da candidatura à Câmara Municipal de Vila do Conde, que delineou como uma das prioridades o resgate da concessão da água.
O gestor de recursos humanos, de 46 anos de idade, que pela primeira vez lidera uma candidatura aos órgãos autárquicos vilacondenses, considerou que a questão da concessão da água, atualmente atribuída a privados, “tem de ser um tema central” no debate político local nestas eleições autárquicas.
“É um problema grave em Vila do Conde, porque estamos a pagar uma das faturas de água mais caras do país. Todo o processo de privatização foi confuso e continua a causar muita contestação da população. Queremos ser a voz desse desagrado, e fazer o necessário para termos um preço justo pela água e que este seja um serviço público e não privado”, explicou Hugo Rei Amorim.
O candidato da CDU manifestou que não tem filiação partidária ao PCP nem ao PEV, partidos que compõem esta coligação, mas assumiu-se como “um homem de esquerda que sempre admirou os projetos da CDU em Vila do Conde”.
“Sou apenas mais um exemplo das centenas de candidatos da CDU, a nível nacional, que não têm filiação, e que estão empenhados em mostrar que este é um espaço onde se pode fazer política abrangente, promovendo a discussão e a inclusão”, referiu o candidato à Câmara.
Hugo Rei Amorim divulgou que está a fechar o seu programa eleitoral, que vai ser apresentado a 1 de maio, mas segundo a Concelhia do PCP de Vila do Conde, no texto de apresentação da candidatura, o projeto vai ter um foco nas questões sociais.
“A CDU é a força de esquerda que dá voz e expressão aos interesses, aspirações e direitos dos trabalhadores e das populações, que se bate pelo direito a serviços públicos de qualidade, pelo direito à educação e à cultura, pelo direito à saúde e à proteção social, pela preservação do ambiente e do património natural, pelo direito à habitação e aos transportes, agindo e dinamizando a luta, mas também propondo e avançando soluções”, refere o comunicado enviado pela CDU de Vila do Conde.
Além da candidatura da CDU de Hugo Rei Amorim agora anunciada, também Pedro Soares, pelo PSD, Vítor Costa, pelo PS, e Luís Vilela, pelo Chega, já foram apresentados como candidatos dos respetivos partidos à Câmara Municipal de Vila do Conde.