Última hora

Pulseira eletrónica para 2 homens de 43 e 60 anos por violência doméstica na Trofa e em Santo Tirso

5 Fevereiro 2021
Pulseira eletrónica para 2 homens de 43 e 60 anos por violência doméstica na Trofa e em Santo Tirso
Local
0

Dois homens, de 43 e 60 anos, residentes nos concelhos da Trofa e de Santo Tirso, foram detidos por suspeita de violência doméstica, tendo ficado ambos com pulseira eletrónica, anunciou a GNR.
Na primeira situação, a investigação da Guarda Nacional Republicana apurou que o suspeito de 43 anos, “com antecedentes criminais por violência doméstica e condução sob o efeito do álcool, movido por ciúmes agrediu, injuriou e ameaçou de morte a vítima, de 42 anos, com a qual tinha uma relação há dois anos”, lê-se no comunicado.
Acrescenta a GNR que, no “último episódio de violência, o agressor, consumidor habitual de bebidas alcoólicas, fez com que a vítima tivesse de fugir e pedir auxílio a amigos, motivos que levaram à sua detenção”.
No segundo caso, o homem de 60 anos, também com “antecedentes criminais por ilícitos desta natureza, foi detido, na localidade de Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso”.
Também “consumidor habitual de bebidas alcoólicas, movido por ciúmes obsessivos e desejo de controlo, injuriava e ameaçava de morte a vítima, de 54 anos, com quem mantinha uma relação de namoro há três anos, factos que a levaram a terminar a relação”, desvenda a GNR.
Recusando-se a aceitar o fim da relação, o agressor “passou a perseguir a vítima, difamando a sua imagem e nome nas redes sociais e provocando ainda danos em bens da mesma”, prossegue a nota de imprensa.
Presentes a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, os homens ficaram com proibição de se aproximarem das vítimas, proibição de contactarem com as vítimas por quaisquer meios ou formas, proibição de frequentarem os locais frequentados por estas, não se podendo aproximar num raio de 500 metros”, passando a ser “controlados por pulseira eletrónica”.