Última hora

Câmara Municipal de Vila do Conde assegura refeições escolares em sistema de ‘Take-Away’

22 Janeiro 2021
Câmara Municipal de Vila do Conde assegura refeições escolares em sistema de ‘Take-Away’
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde anunciou esta quinta feira que continuará a fornecer refeições escolares aos alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo de todo o concelho durante o período de interrupção das atividades letivas.
O apoio é destinado aos alunos beneficiários de Ação Social Escolar, enquadrados nos escalões A e B [referentes a famílias com maior vulnerabilidade económica], com as refeições a serem entregues na modalidade de ‘Take-Away’.
Segundo informação da Câmara Municipal de Vila do Conde, as refeições “poderão ser recolhidas pelas 12:30 no estabelecimento de ensino que o aluno frequenta, sendo que o agendamento deverá ser efetuado até às 16 horas do dia anterior”.
Esta medida já tinha sido adotada pela Câmara Municipal de Vila do Conde no confinamento de março e abril do ano passado, sendo igualmente utilizado o sistema de ‘Take-Away’.
Vila do Conde integra a lista de municípios em “Risco Extremo”, contando, atualmente, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS), com uma taxa cumulativa de 1.406 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.
Em Portugal, morreram 9.920 pessoas dos 609.136 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal foi esta semana o Estado-Membro da União Europeia (UE) com o número mais elevado de novos casos diários de Covid-19 por milhão de habitantes (1.074), de acordo com o repositório Our World in Data, da Universidade Oxford, tendo registado no passado sábado, dia 16 de janeiro, 10.947 novos casos diários de Covid-19 e 166 óbitos.
A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 2.103.335 óbitos resultantes de mais de 98 milhões de casos de infeção em todo o mundo, mas também há registo de pelo menos 70.616.618 doentes recuperados da doença.