Última hora

Câmara de Matosinhos fecha marginais para evitar concentrações e propagação da Covid-19

21 Janeiro 2021
Câmara de Matosinhos fecha marginais para evitar concentrações e propagação da Covid-19
Local
0

A Câmara de Matosinhos decidiu esta terça feira encerrar as marginais por serem “locais muito apetecíveis”, de forma a evitar a concentração de pessoas devido à pandemia de Covid-19 e a propagação da doença e ao confinamento decretado pelo Governo, adiantou fonte da autarquia.
Nos próximos dias, o policiamento vai também ser reforçado para impedir o acesso às marginais, numa altura em que Portugal regista máximos de casos de infeção de mortes associadas à Covid-19, disse a mesma fonte.
Esta autarquia do distrito do Porto resolveu ainda interditar todos os equipamentos em espaço público que permitam concentrações de pessoas como, por exemplo, bancos de jardim, acrescentou.
“Estamos a seguir as orientações do Governo. É urgente diminuir as deslocações e os contactos e as marginais são locais muito apetecíveis”, afirmou a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro.
A autarca socialista aproveitou ainda para apelar à responsabilidade das pessoas nesta “fase tão difícil” que o país está a atravessar.
“Todos os que possam fiquem em casa. Só conseguiremos travar estes números assustadores se nos comportamos de forma responsável e consciente”, vincou Luísa Salgueiro.
Este anúncio surge na segunda semana consecutiva em que Portugal regista máximos de casos de infeção pelo novo coronavírus e de mortes associadas à Covid-19.
Portugal registou hoje 221 mortes relacionadas com a Covid-19 e 13.554 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Em Portugal, morreram 9.686 pessoas dos 595.149 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 2.086.159 óbitos resultantes de mais de 97 milhões de casos de infeção em todo o mundo, mas também há registo de pelo menos 70.002.166 doentes recuperados da doença.