Última hora

Escola da Ponte em Santo Tirso encerrada durante 14 dias devido a caso positivo de Covid-19

3 Novembro 2020
Escola da Ponte em Santo Tirso encerrada durante 14 dias devido a caso positivo de Covid-19
Local
0

A Escola Básica da Ponte, em Santo Tirso, encerrou esta segunda feira e assim vai permanecer durante 14 dias devido a ter sido detetado um caso positivo neste estabelecimento de ensino, disse ontem fonte da autarquia local.
De acordo com a fonte, a decisão de encerrar aquela escola de Santo Tirso, no distrito do Porto, foi tomada depois de conhecido o resultado de um teste realizado a uma professora.
A mesma fonte acrescentou que o encerramento foi decidido em articulação com o delegado de saúde local.
Em comunicado, publicado na sua página da rede social Facebook, o Conselho de Gestão da escola justifica a decisão com “a situação epidemiológica concelhia e regional”.
Assim, ficam suspensas as atividades letivas presenciais nesta escola “durante 14 dias com o objetivo de isolar as cadeias de transmissão”, lê-se no comunicado.
A escola refere ainda que, “havendo condições para tal, a partir do dia 16 de novembro serão reiniciadas as atividades letivas presenciais”.
“Perante esta situação, todos os alunos, assistentes técnicos/operacionais e orientadores educativos têm obrigatoriamente de cumprir o isolamento devendo permanecer no seu domicílio”, acrescenta o Conselho de Gestão da Escola da Ponte.
Santo Tirso está na lista de 121 municípios que vão entrar em confinamento parcial a partir de quarta feira, 4 de novembro, devido à pandemia do novo coronavírus. Além do dever cívico de recolhimento domiciliário, nestes 121 concelhos, os estabelecimentos de restauração não poderão ter mesas com mais de seis pessoas e o seu horário de fecho passa a ser as 22:30. O teletrabalho também se torna obrigatório salvo “oposição fundamentada” pelo trabalhador. Os eventos e celebrações ficam limitados a cinco pessoas, exceto nos casos em que os participantes pertencem ao mesmo agregado familiar.