Última hora

Vila do Conde recebe o 7.º Encontro Internacional de Palhaços da associação local Nuvem Voadora

15 Outubro 2020
Vila do Conde recebe o 7.º Encontro Internacional de Palhaços da associação local Nuvem Voadora
Cultura
0

Os Palhaços, ao longo dos tempos, sobreviveram aos grandes acontecimentos do mundo. Entre pestes e guerras, encontraram sempre estratégias para superar as dificuldades e resistir às complicações dos tempos. Agora, no início do século XXI, os palhaços continuam resilientes e activos.
O universo das Palhaças e Palhaços, no contexto nacional, tem demonstrado um crescimento relevante. Tal deve-se ao investimento crescente e continuado em formações especializadas, residências artísticas, festivais temáticos e à valorização das artes de rua e circo por parte dos agentes de programação cultural.
O Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde faz parte da história do palhaço contemporâneo em Portugal. Ao longo das várias edições tem tido um papel forte na criação e formação de novos públicos, assim como na dinamização da atividade cultural eclética de Vila do Conde.
Este é, também, o momento de dar as mãos e olhar à volta. Com sentido de responsabilidade e solidariedade o programa do Encontro de Palhaços é inteiramente dedicado aos artistas Portugueses.
De 16 a 18 de outubro, Vila do Conde vai receber a 7.ª edição do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde, organizado pela Associação Cultural Nuvem Voadora.
Tal como nos anos anteriores, vão ser apresentados vários espetáculos no Teatro Municipal de Vila do Conde e em espaços ao ar livre no centro da cidade.
O 7.º Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde tem como tema: Palhaças e Palhaços de Portugal. O Teatro Municipal de Vila do Conde é o espaço central proposto para acolher o evento. E organização deste encontro é da Companhia Nuvem Voadora.
O 7.º Encontro Internacional de Palhaços conta, como habitualmente, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde e da Junta de Freguesia de Vila do Conde.