António da Silva Campos, presidente do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, confirmou esta terça feira a existência de contactos do FC Porto para contratação do defesa esquerdo brasileiro Matheus Reis.
“É um jogador com muita qualidade, e que está preparado para jogar num ‘grande’. O FC Porto chegou a fazer, indiretamente, alguns contactos. Mas queremos manter, ao máximo, a qualidade do nosso plantel e só quando aparecer uma proposta que justifique pensaremos em saídas”, disse o dirigente.
António Silva Campos abordou o assunto à margem da partida da equipa do Rio Ave para a Turquia, para o jogo da terceira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa, frente ao Besiktas, e reconheceu que pode ainda haver ajustes no plantel.
“O Matheus Reis e outros jogadores do Rio Ave são cobiçados porque fizemos uma grande época. Temos resistido ao mercado, porque estamos focados na Liga Europa, mas não podemos dizer que ninguém vai sair. O mercado está aberto até outubro, e se surgir propostas credíveis para jogadores que podemos colmatar, tudo pode acontecer”, disse o presidente dos vilacondenses.
Matheus Reis, defesa esquerdo brasileiro de 25 anos, cumpre a terceira época no Rio Ave, tendo na duas anteriores participado em 64 jogos e apontado um golo pela formação de Vila do Conde.
O Rio Ave defronta esta quinta feira, em Istambul, os turcos do Besiktas, em jogo da terceira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa, agendada para as 20 horas (18 horas em Lisboa), partida que vai ter a arbitragem do alemão Daniel Siebert.
“O Besiktas é um histórico do futebol europeu, com muita experiência nas provas da UEFA. Sabemos o real valor deste adversário, mas temos de acreditar em nós. Acredito que temos qualidades para passar, e acho que é uma eliminatória de 50/50”, disse António da Silva Campos.