A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou ontem que vai reabilitar o troço da Estrada Nacional 13 (EN13) que liga a Póvoa de Varzim a Vila do Conde, intervindo na recuperação do piso e dos equipamentos de sinalização e segurança.
A intervenção foi adjudicada por cerca de 2,4 milhões de euros e vai incidir numa extensão de aproximadamente 11 quilómetros, num trajeto que abrange aquelas duas cidades do distrito do Porto, sendo o prazo de execução da obra de 210 dias.
Segundo a Infraestruturas de Portugal (IP), a empreitada consiste “na reabilitação funcional e reforço da capacidade estrutural do pavimento”, “melhoria e reposição dos equipamentos de sinalização e segurança, incluindo a sinalização vertical e horizontal”, bem como a “melhoria do sistema de drenagem e trabalhos de integração paisagística”.
A empresa lembrou que a Estrada Nacional 13 (EN13) “é uma via de grande importância dentro da malha viária envolvente, pois serve de ligação ao IC1/A28, registando tráfegos médios diários acima das 20 mil viaturas”.
Nesse sentido, serão feitos “todos os esforços no sentido de minimizar os condicionamentos” decorrentes da obra, estando previsto que os “trabalhos de pavimentação sejam executados em trechos de 200 a 300 metros, com tráfego alternado”.