Última hora

Rio Ave anula programa de celebrações do 81.º aniversário devido à pandemia de Covid-19

25 Abril 2020
Rio Ave anula programa de celebrações do 81.º aniversário devido à pandemia de Covid-19
Desporto
0

O Rio Ave, da I Liga Portuguesa de Futebol, anunciou que, devido à pandemia de Covid-19, foram anuladas as iniciativas preparadas para a celebração do 81.º aniversário do clube.
“O estado de emergência, o isolamento social e as regras de segurança em situação pandémica impõem que todas as festividades previstas para a semana de aniversário sejam anuladas na forma como estavam programadas”, disse o presidente do emblema vilacondense António Silva Campos, em comunicado.
Ainda assim, o Rio Ave não pretende deixar em claro a ocasião e garantiu que através de “ferramentas digitais” irá assinalar o dia de aniversário, a 10 de maio, de forma a manter a proximidade com os associados.
“Não teremos os habituais momentos de convívio que tanto nos são queridos, e que têm sido tão especiais pela proximidade, partilha e união. Temos de nos reinventar. Vamos assinalar a data de outra forma, recorrendo a ferramentas mais digitais e imaginativas, mas que consigam ser o veículo da maior proximidade possível entre nós”, garantiu, no mesmo texto, o dirigente.
António Silva Campos reconheceu que este é um momento “diferente e estranho”, mas deixou “a certeza que a pandemia que afasta fisicamente não quebra laços afetivos”.
“A situação única, inesperada e as condições atípicas com que nos deparamos pela vivência de dias tão diferentes do que tínhamos por normal obriga-nos a refazer e a adaptar projetos. Mas, o aniversário do clube será sempre especial e um marco do nosso máximo orgulho na história que ostentamos e construímos”, acrescentou o presidente do Rio Ave.
No relatório de 25 de abril sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 212 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, os mesmos pelo terceiro dia consecutivo.
Portugal regista hoje 880 mortos associados à Covid-19, mais 26 do que sexta feira, e 23.392 infetados, mais 595 que ontem, e 1.277 recuperados, mais 49 que no dia anterior, indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).