Última hora

EDP cede instalações de Árvore aos Bombeiros de Vila do Conde para ajudar no combate à Covid-19

29 Abril 2020
EDP cede instalações de Árvore aos Bombeiros de Vila do Conde para ajudar no combate à Covid-19
Local
0

A EDP anunciou esta segunda feira que cedeu as suas instalações de dois campos de férias aos bombeiros de Palmela e de Vila do Conde. O objetivo é que as corporações de Bombeiros possam prestar socorro e apoio à comunidade em segurança, caso se verifique um agravamento da pandemia de Covid-19.
As duas instalações estão preparadas para acolher até 138 pessoas, com camaratas, e ainda dois quartos que podem acolher pessoas em situação de isolamento por causa do novo coronavírus.
“As instalações, situadas na freguesia de Árvore, no concelho de Vila do Conde, e em Palmela, estão devidamente preparadas para alojar um máximo de 138 pessoas (60 em Árvore e 78 em Palmela), uma vez que oferecem camaratas com beliches, balneários e espaços para refeições. O campo de férias em Palmela dispõe ainda de dois quartos, com casa de banho privativa, que poderão servir de zona de isolamento”, refere a EDP em comunicado enviado aos Órgãos de Comunicação Social.
No relatório de 29 de abril sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 241 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, mais seis que ontem, e regista 117 na Póvoa de Varzim, mais um que terça feira. Os Concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim perfazem hoje 358 casos na região, mais sete que no dia anterior.
Portugal, com 973 mortes registadas e 24.505 casos confirmados é o 20.º país do mundo com mais óbitos e o 18.º em número de infeções.
A pandemia de Covid-19 já matou 217.439 pessoas e infetou mais de três milhões em todo o mundo, desde que surgiu em dezembro na cidade chinesa de Wuhan.
Os dados oficiais dizem que foram registados 217.439 mortes e mais de 3.104.330 infetados em 193 países, mas pelo menos 859.100 pessoas foram consideradas curadas.
O número de casos diagnosticados reflete apenas uma fração do número real de infeções, uma vez que um grande número de países está agora a testar apenas os casos que requerem atendimento hospitalar.