Última hora

Vila do Conde recebe o 6.º Encontro Internacional de Palhaços da Associação Nuvem Voadora

10 Outubro 2019
Vila do Conde recebe o 6.º Encontro Internacional de Palhaços da Associação Nuvem Voadora
Cultura
0

De 11 a 13 de outubro, Vila do Conde vai receber a 6.ª edição do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde, organizado pela Associação Cultural Nuvem Voadora.
Tal como nos anos anteriores, vão ser apresentados vários espetáculos no Teatro Municipal de Vila do Conde e em espaços ao ar livre no centro da cidade.
Ao longo dos 3 dias, são vários os espetáculos do 6.º Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde, com diferentes estéticas e imaginários, como Palhaços Visitadores, visita aos hospitais e lares de terceira idade; Heaven, de Daniel Gonçalves; Tosta Mista – O Malabarista, de Thorsten Grutjen; Utopia, de Maria Simões; Open Space, de Jef Johnson; Viúva Papagaio, de Alberto Carvalhal, Graça Ochoa e Circolando.
O destaque da 6.ª edição do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde vai para a presença de várias figuras de referência mundial do clown, nomeadamente Jef Johnson, que vai apresentar um espectáculo e uma Master Class: The Space Between.
Jef Johnson é um palhaço americano, filósofo e professor de teatro. O seu trabalho distingue-se na investigação sobre o conceito de “estado de palhaço” e “o jogo emergente”.
Na Master Classe “The Space Between” vai ser proporcionado um espaço de exploração, de experiência sensorial e um jogo entre a realidade do agora. Um estar contínuo entre o real e o sonho.
“Um trabalho de relação e conexão entre o corpo e a mente, uma observação interna entre o Eu no espaço e tudo o que reage a essa acção, que proporcionará uma resposta ao novo conhecimento, conceito e performance. Numa conjugação entre o movimento no espaço, o jogo e o génio do absurdo e da estupidez”, tornou público a Nuvem Voadora, organizadora do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde.
Esta formação é direccionada a palhaços, atores, animadores, cantores, músicos, dançarinos, professores e curiosos.
O Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde vai terminar, uma vez mais, com uma gala de solidariedade, onde cada companhia ou artista apresenta um pequeno sketch do seu trabalho, revertendo este ano o valor reunido com a bilheteira para apoio à associação de solidariedade social “Palhaços Visitadores”.