Última hora

Rio Ave Futebol Clube estreia-se hoje na I Liga frente ao regressado Futebol Clube de Famalicão

16 Agosto 2019
Rio Ave Futebol Clube estreia-se hoje na I Liga frente ao regressado Futebol Clube de Famalicão
Desporto
0

O Rio Ave Futebol Clube estreia-se hoje na I Liga Portuguesa de Futebol no terreno do Futebol Clube de Famalicão, que procura na abertura da segunda jornada dar seguimento ao triunfo conseguido frente ao Santa Clara no seu regresso ao primeiro escalão.
Enquanto a equipa de Vila do Conde viu adiada a estreia, devido a um problema estrutural no seu estádio que aprazou o jogo com o Vitória de Guimarães para 8 de setembro, o Futebol Clube de Famalicão foi a Ponta Delgada ganhar por 2-0, e vai agora fazer o seu primeiro encontro em casa neste regresso à primeira divisão, após 25 anos de ausência.
O Futebol Clube de Famalicão, que já bateu o Rio Ave na pré-temporada (2-1), foi uma das cinco equipas a vencer na jornada inaugural e partilha o topo da classificação com Benfica, Sporting de Braga, Boavista e Gil Vicente.
No sábado, o Benfica, que iniciou a defesa do título com uma goleada sobre o Paços de Ferreira (5-0), visita o Belenenses SAD, enquanto o FC Porto, vice-campeão, que foi derrotado na visita ao Gil Vicente (2-1) e eliminado na corrida à Liga dos Campeões, pelo Krasnodar, recebe o Vitória de Setúbal.
O jogo grande da jornada, agendado para domingo, opõe o Sporting, que se estreou com um empate na Madeira frente ao Marítimo (1-1), ao Sporting de Braga, que começou com uma vitória em casa sobre o Moreirense (3-1).
O treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, garantiu uma equipa “com grande motivação” para a estreia na I Liga portuguesa de futebol, no duelo de sexta-feira, frente ao recém-promovido Famalicão.
O técnico admitiu que o adiamento do jogo da jornada inaugural do campeonato, frente ao Vitória de Guimarães, devido a problemas em uma das bancadas do estádio dos Arcos, forçou a algumas mudanças de planos, mas prometeu um Rio Ave “com ambição de vencer”.
“Estávamos focados e preparados para fazer esse jogo, com motivação muito grande por termos vencido por 6-1 na Taça da Liga, mas fomos confrontados com uma situação que não controlamos. Procurámos minimizar o impacto, com um jogo de treino que correu bem”, disse Carlos Carvalhal.