Última hora

Vilacondense Fábio Coentrão já terá aceitado proposta do Flamengo de Jorge Jesus

25 Junho 2019
Vilacondense Fábio Coentrão já terá aceitado proposta do Flamengo de Jorge Jesus
Desporto
0

O portal transfermarkt, especialista em assuntos de mercado, diz que o lateral esquerdo internacional português aceitou a última proposta do Flamengo, agora orientado por Jorge Jesus.
Fábio Coentrão poderá estar muito próximo de ser anunciado como reforço do clube brasileiro, adiantou na passada sexta feira o portal transfermarkt.
De acordo com o site especializado em assuntos de mercado, o lateral esquerdo internacional português terá aceitado a última proposta que recebeu do clube brasileiro, que agora é treinado pelo técnico que o orientou no Benfica, entre 2009 e 2011, e Sporting, em 2017-18.
Fábio Coentrão, que na última temporada representou o Rio Ave, deverá assinar um contrato válido por duas temporadas e meia, ou seja, até dezembro de 2021. À sua espera estará um salário próximo dos dois milhões de euros líquidos anuais.
Segundo o portal transfermarkt, o jogador de 31 anos terá também recebido uma proposta dos chineses do Beijing Guoan, assim como do próprio Rio Ave, mas para ocupar o lugar de coordenador adjunto da formação do emblema de Vila do Conde.
Lançado por João Eusébio no Rio Ave Futebol Clube na época 2005-06, Fábio Coentrão transferiu-se para o Benfica no verão de 2007. Depois de empréstimos a Nacional, Saragoça e Rio Ave, afirmou-se na Luz quando Jesus foi contratado para treinador, no início da temporada 2009-10. Após dois anos de grande nível de águia ao peito, rumou ao Real Madrid, onde esteve sete temporadas, ainda que emprestado a Mónaco e Sporting em duas delas. Em 2018-19, após rescindir com o Real Madrid, regressou a Vila do Conde.
Internacional português por 52 vezes, Fábio Coentrão, extremo convertido em lateral por Jorge Jesus, tem no currículo um campeonato português, três Taças da Liga, duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de clubes, uma Supertaça Europeia, uma liga espanhola, uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha.