Os vilacondenses não vencem no Estádio dos Arcos há sete jornadas consecutivas, com cinco empates e duas derrotas, e, mesmo vincando as qualidades do adversário, o treinador quer garantir o seu primeiro triunfo caseiro desde que assumiu equipa.
“Estamos bem determinados em voltar a vencer em casa, mesmo sabendo que teremos pela frente a um Santa Clara que, curiosamente, tem feito melhores resultados fora. É uma das equipas com menos golos sofridos, e que, até à jornada passada, era a quarta equipa a fazer mais pontos como visitante”, analisou Daniel Ramos.
O treinador dos vilacondenses falou, por isso, num “adversário incómodo”, mas apontou o caminho para a equipa “dar sequência ao percurso positivo que tem tido”.
“Por vezes, olhamos para os jogos em casa, contra equipas que não são do topo do futebol português ou que não estão bem posicionadas na tabela, e o compromisso não é o mesmo. Há um certo relaxamento, que não pretendemos. A solução é aumentar o compromisso e sermos mais rigorosos. Já fizemos esse alerta”, vincou Daniel Ramos.
Para melhorar o rendimento da equipa, Daniel Ramos conta já com mais soluções no plantel, com a integração dos reforços e a recuperação de alguns jogadores lesionados.
“As opções são cada vez maiores, e isso eleva o nível de competitividade interno. Sinto que estão com um foco bom para um jogo importante que nos pode assegurar mais confiança no futuro”, afirmou o treinador do Rio Ave.
Para este desafio, o treinador dos vilacondenses ainda não pode contar com os lesionados Gelson Dala, Leandrinho, Borevkovic, Joca e Nuno Santos.
O Rio Ave, oitavo classificado com 28 pontos, recebe esta sexta feira o Santa Clara, que está em 10.º lugar com 24 pontos, numa partida agendada para as 20:30 horas.