O Moreirense prepara-se para encaixar cerca de 1,4 milhões de euros. Para isso basta confirmar-se a iminente transferência de Emmanuel Boateng, do Levante para o Dalian Yifang. O jogador já fez testes médicos e vai assinar contrato com o clube chinês.
De acordo com a imprensa espanhola, o Dalian Yifang vai pagar 11 milhões de euros ao Levante e o Moreirense tem direito a 15% da mais-valia apurada.
Emmanuel Boateng foi vendido ao clube espanhol, no início da temporada passada, por três milhões de euros e ficou acordado que o clube português teria direito a 15% de uma futura venda. Ou seja, confirmando-se os 11 milhões de euros, o Moreirense terá direito a 1,2 milhões de euros.
A este valor acrescem 165 mil euros relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Emmanuel Boateng iniciou três épocas em Moreira de Cónegos, ainda com idade elegível para essa compensação. No total, o clube receberá 1,365 milhões de euros.
O Rio Ave também vai lucrar com a transferência de Boateng de Espanha para a China.
O Rio Ave, primeiro clube de Emmanuel Boateng na Europa, também terá direito a 55 mil euros, referente à época em que o jogador esteve em Vila do Conde.
Emmanuel Boateng, de 22 anos, é internacional pelo Gana e esta época fez 19 jogos pelo Levante, com um golo. Na temporada passada, na estreia na liga espanhola, fez sete golos, em 29 jogos. Na última época, a tempo inteiro no Moreirense, o avançado marcou dez golos, em 33 jogos.