Última hora

Vila do Conde em alvoroço por causa de bovinos à solta pela cidade

6 Setembro 2017
Vila do Conde em alvoroço por causa de bovinos à solta pela cidade
Local
0

Dois bovinos, que vão a partir de amanhã estar em exposição na Feira de Atividades Agrícolas de Vila do Conde – “Portugal Rural”, soltaram-se a meio da tarde de hoje, 6 de setembro, do espaço onde vai decorrer o certame, nos Jardins da Avenida Júlio Graça, mesmo no coração da cidade de Vila do Conde.
Um dos bovinos fugiu em direção ao Ave, atirou-se ao rio, e conseguiu nadar até chegar à margem sul, em Azurara, onde foi recolhido pelos tratadores. O outro animal desceu a Avenida Sacadura Cabral, em direção à Praia dos Banhos e foi causando alguns percalços entre os transeuntes e veraneantes que estavam na praia, em bares, a passear na marginal e na circulação automóvel.
Os proprietários dos animais levaram o bovino recolhido em Azurara para junto do animal que se encontrava na zona da praia dos Banhos para conseguir apanhar o gado.
Os Agentes da Autoridade, que estavam a fazer o perímetro de segurança, atiraram ao animal, que acabou por ser recolhido, ainda com vida, junto com o outro, pelos donos, e colocado dentro do veículo de transporte, desconhecendo-se, neste momento, o estado de saúde do mesmo.
José Marques Coelho, capitão dos portos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, avançou que “houve um ferido sem gravidade”, desconhecendo-se, até à data, se os bovinos causaram mais feridos pela cidade.
Este ano, o “Portugal Rural” – Feira de Atividades Agrícolas de Vila do Conde – acontece entre 7 e 10 de setembro, nos Jardins da Avenida Júlio Graça, em Vila do Conde. O certame faz uma aproximação entre o campo e a cidade e a inauguração está a cargo do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Manuel Granchinho.