Última hora

Vila do Conde recebe 1.º Festival de Blues

26 Janeiro 2017
Vila do Conde recebe 1.º Festival de Blues
Cultura
0

Vila do Conde vai receber em fevereiro o Villa Sessions, 1.º Festival de Blues, nos dias 17 e 18, no Auditório Municipal.
O festival, promovido pela Dream Sessions, em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde, vai contar com nomes do Blues nacional no cartaz desta 1.ª edição.
O Villa Sessions foi apresentado esta quinta feira de manhã no Auditório Municipal de Vila do Conde por Renato Dias e Pedro Ferreira, da Dream Sessions, que, em conversa, perceberam que “na cidade e no Norte do País fazia falta um iniciativa cultural deste género”.
Renato Dias, um dos responsáveis da organização do Villa Sessions, frisou que “Vila do Conde tinha que ser o local para receber este festival, uma vez que é um município onde a cultura é bem apoiada”.
Francisco Mesquita, responsável pelo Auditório Municipal de Vila do Conde, salientou que “a realização deste Festival de Blues preenche uma lacuna que existe na programação cultural em Vila do Conde, no campo da música”. “O Villa Sessions, 1.º Festival de Blues, está agendado para os dias 17 e 18 de fevereiro e vai marcar o regresso dos grandes eventos ao Auditório Municipal de Vila do Conde”.
No primeiro dia do Festival, sexta feira, 17 de fevereiro, vão passar pelo palco do Auditório Municipal de Vila do Conde Minnemann Blues Band, banda por onde já passou Rui Veloso, e Apostrophe.
No segundo dia do Festival, sábado, 18 de fevereiro, vão atuar os Delta Blues Riders e António Mão de Ferro, que vem a Vila do Conde apresentar o seu novo álbum.
A par dos concertos do Festival, vai haver lugar para 3 Workshops, de Blues, Guitarra e Construção e Manutenção.
Os bilhetes para o Villa Sessions, 1.º Festival de Blues de Vila do Conde, já estão à venda e podem ser adquiridos no Auditório e Teatro Municipal, na FNAC, na Worten e na Bilheteira On Line. Têm o preço de 8 euros por dia, 14 euros para os 2 dias ou de 20 euros se optar pelo passe geral, livre-trânsito, para o Festival, que inclui, também, a frequência dos 3 Workshops, que individualmente têm o custo de 8 euros.
Os convívios depois do Festival são no Encanas Bar, ao lado do Auditório Municipal, na Praça da República, com entrada gratuita e a presença dos músicos do Festival de Blues de Vila do Conde.