Última hora

“Caminho do Perdão” da Misericórdia e Paróquia de Vila do Conde recebe mais de 5 centenas de peregrinos

2 Novembro 2016
“Caminho do Perdão” da Misericórdia e Paróquia de Vila do Conde recebe mais de 5 centenas de peregrinos
Cultura
0

A Freguesia de Balazar, na Póvoa de Varzim, recebeu na passada manhã de sábado mais de cinco centenas de peregrinos que realizaram “O Caminho do Perdão”, organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde em colaboração com a Paróquia de Vila do Conde.
A peregrinação contou com a presença dos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, liderados pelo provedor Arlindo Maia, o Prior de Vila do Conde, Pe. Paulo César, os movimentos da Paróquia São João Baptista de Vila do Conde, a presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, e mais de 550 peregrinos.
O caminho, de 16 quilómetros até ao santuário, ficou marcado pelo espírito de oração e entreajuda entre todos os cerca de 550 peregrinos.
Após 3 horas de caminhada, os peregrinos foram recebidos pelos voluntários da paróquia de Balazar e o Prior de Vila do Conde, Pe. Paulo César, procedeu à cerimónia de Abertura da Porta Santa na Igreja Paroquial de Balazar, seguindo-se o Sacramento da Reconciliação presidido por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga.