Última hora

Autoridades Marítimas aconselham precauções na ida à praia

2 Novembro 2016
Autoridades Marítimas aconselham precauções na ida à praia
Local
0

Devido à possibilidade de ocorrência de condições meteorológicas favoráveis à prática balnear, a Autoridade Marítima Nacional aconselha todos aqueles que frequentem as praias nesta altura a adotarem uma cultura de segurança ativa, redobrando os cuidados junto à linha de água.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional aconselha os banhistas fora de época a não irem a banhos, em caso de dúvida relativamente ao estado do mar, a respeitar um intervalo de três horas após uma refeição, antes de ir a banhos, nunca virar as costas ao mar, vigiar as crianças permanentemente e ter em atenção os choques térmicos, uma vez que a temperatura do mar é já muito baixa.
Isaac Braga, vice-presidente d’ Os Delfins, Associação de Nadadores Salvadores de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, salienta que “o mar não tira férias. A sua imponência, beleza e perigosidade moram na mesma rua que durante o verão visitamos. Se as temperaturas são convidativas a banhos, é necessário acautelar as condições de segurança de forma a garantir que, findada a época balnear, as visitas à praia não sejam sinónimo de sinistralidade”.